top of page

MÍDIAS SOCIAIS DO PROGRAMA DE TUTORIA MENTORING

Por: Iana Ciara Santos de Albuquerque

Discente do 5º Período do Curso de Medicina da UFRN

As mídias sociais têm atualmente um papel bem definido: facilitar a comunicação, servindo como um espaço democrático de interação entre os indivíduos. As pessoas estão cada vez mais conectadas em algum tipo de comunidade online. Seja através do Facebook, Twitter, Instagram, Google+, Flickr, Linkedin ou tantas outras redes sociais existentes.
WhatsApp Image 2018-09-17 at 21.40.43.jp

Fonte: Simone da Nóbrega

Em março deste ano o IBOPE divulgou uma pesquisa, apontando que os brasileiros ficam em média 3h39 diárias navegando na internet, e as redes sociais são os sites mais acessados. A pesquisa também aponta que muita gente utiliza as redes sociais para se atualizar das notícias e fazer pesquisas, pois a informação chega com maior rapidez.
 
De acordo com uma pesquisa publicada no Globo Extra, foi constatado que 94% das pessoas pesquisam sobre assuntos relacionados à saúde na internet. Dessa forma, utilizando-se dessa popularização do compartilhamento de informações, os monitores do Programa de Tutoria Mentoring da UFRN, lançam neste mês oficialmente as redes sociais do Mentoring.
O objetivo é divulgar as atividades realizadas pelos grupos tutoriais, permitindo, assim, que as metodologias utilizadas sejam de conhecimento público, contribuindo para a criação de espaços de discussão e aprendizado no curso médico.
 
Além disso, periodicamente serão divulgados textos e assuntos de relevância para o estudante de medicina no contexto da UFRN, podendo estes servirem de pauta para as discussões realizadas nos grupos tutoriais.
Nos acompanhe no Instagram: @tutoriamentoringufrn
E no Facebook: Tutoria-mentoring no curso de Medicina da UFRN
 
Sites consultados:
1.  https://wsidm.com.br/blog/midias-sociais-saude-medicos/
2. https://www.bbmarketing.com.br/importancia-das-midias-sociais/
bottom of page