top of page
QUARENTENA?!!! QUE TAL UM BOM LIVRO?
Por: Aurimarcia da Silva Torres
Discentes do 6º Período do Curso de Medicina da UFRN

Olá, sou Aurimárcia, monitora do Programa de Tutoria Mentoring do curso de medicina da UFRN. Hoje eu vim falar um pouco sobre algo que todos amam: livros. Eu, e acredito que boa parte de vocês também, sempre adorei ler e lia vários livros por ano, mas aí o que aconteceu? A vida! O cursinho, depois veio a Medicina, e o tempo para esse prazer foi se perdendo...
Mas por qual motivo eu estou falando disso? Pensando em como escreveria esse texto, me lembrei de todos os livros que já li e de quais eu escolheria falar e me lembrei desse primeiro livro e do quão atual ele é. Assim como Tavinho, passamos por uma pane mundial, e precisamos fazer o mesmo que ele fez! Precisamos passar por isso e já que vamos passar por isso, por que não passar lendo um bom livro? Assim como Tavinho, convido a todos a praticar a imaginação!
Pegue aquele livro da prateleira, sabe?! Aquele que você sempre disse que ia ler, mas foi adiando e adiando.... Chegou o momento de voltarmos para o mundo dos livros, o mundo da imaginação!
E para quem nunca parou?! Se você nunca parou, ótimo, terá várias dicas de livros para dar a quem está recomeçando, né? Manda dicas de livros e mostra pra gente o que você está lendo nessa quarenta!
Nesse último desafio do Programa de Tutoria Mentoring convido a todos os alunos, professores e ex-alunos a participarem do nosso desafio e compartilharem suas histórias conosco!
O primeiro livro que li de verdade foi O menino sem imaginação do Carlos Eduardo Novaes. A história narra Tavinho, um menino que é incapaz de imaginar e troca tal função com a televisão (ele inclusive tem 3 televisões e as chama de: Babá, Plim-Plim e Fantástica). Após uma pane no sistema de telecomunicação, que torna todas as TVs inutilizáveis, ele precisa aprender a lidar com a falta da sua amada TV.

Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens
bottom of page