top of page

QUEM É VOCÊ

ALÉM DA MEDICINA?

Por: Rebecca Paiva de Araújo

Discente do 8º Período do Curso de Medicina da UFRN

Colaboração: Alice Mendes Duarte

Discente do 4º Período do Curso de Medicina da UFRN

WhatsApp Image 2020-05-22 at 15.30.35.jp

Fonte: Disponibilizado pelo autor

Olá, me chamo Rebecca e sou aluna da turma 108. Hoje eu vim falar um pouco sobre quem sou eu “além da medicina”, e quem estou me descobrindo ser com esse tempo que as condições de isolamento social me proporcionaram. Como vocês, no dia a dia costumo estar bem atarefada, então passo a maior parte dos dias em função da rotina: faculdade, academia (sim, isso TEM que fazer parte da minha rotina), buscar irmãos na escola, fazer comida.
Nesse conjunto de atividades, associada a todas as demandas do curso e as extracurriculares que a gente sempre inventa, não sobra muito tempo para a gente se conhecer! Então, aproveitando esse prolongado tempo resolvi voltar a meditar, resolvi que eu tinha que descobrir o que eu faria para ocupar o meu tempo e me trazer um pouco de paz espiritual!
 
Comecei a quarentena fazendo uma coisa que adoro - DORMIR. Mas depois de umas semanas eu descobri que eu não gosto tanto assim; passei a ocupar meu tempo com uma grande paixão da minha adolescência: a leitura. Passeei por temáticas feministas, cuidados paliativos, romances apimentados e agora estou embarcando nas leituras de Mário Cortella e Gabriel Garcia Marques, excelentes escritores. Mas como só os livros não estavam me satisfazendo, decidi que estava na hora de eu voltar a dominar a cozinha, um lugar muito especial para minha família que é muito prendada nesse quesito! Como moro sem meus pais, não costumo cozinhar muito e a quarentena me deu a oportunidade de estar perto deles, aprendi a fazer pães, entradinhas, dentre outras coisas que fizeram eu me sentir super apta a vida adulta novamente; aprendi até a fazer diferentes apresentações com guardanapos de tecido - eu AMO uma bela mesa posta.
 
Pra quem me conhece, sabe que adoro flores, então foi quando decidi encher minha casa de plantinhas e sigo cuidando delas - até agora todas sobreviveram - e a cada semana planto um novo pezinho de girassol.
 
Sou uma pessoa ligeiramente agitada, falo pelos cotovelos e sempre levo água de chocalho na minha garrafinha, portanto dificilmente eu consigo para quieta! É por esse motivo que no meio do dia sempre danço, canto e tento fazer algum exercício para gastar esse acúmulo de energia. Mas o ócio me deu criatividade para tentar coisas novas e eu descobri que gostava de gravar vídeos para compartilhar com os amigos, assim surgiu o meu “Querido diário de quarentena” um espécie de hobbie que me faz interagir diariamente com amigos, me faz ter ideias e faz muita gente rir (não vejo uma vergonha e já quero passar!). Mas não se iludam, não sou uma pocinha de águas rasas, tenho muitas histórias de intensidade e presepadas que só quem conhece sabe!
 
Estou aguardando ansiosamente para que o mundo entre no eixo e que no mais breve possível a gente possa voltar a se encontrar, voltar a ir pras calouradas pra dançar, beijar na boca e pedir muitas “baterias” durante as festas; Não vejo a hora de poder ir à praia e gastar dinheiro comprando biquínis e óculos de sol; Não vejo a hora de reencontrar meus amigos e passar horas conversando sobre qualquer besteira, desde que estejamos JUNTOS. Além do mais, voltar para a minha vida de “mediciner” que tanto amo e sinto falta (rsrs).
 
Acho que isso é um pouquinho de mim além da medicina, e você?
Acompanhe Rebecca no Instagram: @rebeccaaraujos
 
WhatsApp Image 2020-05-22 at 15.42.02.jp
WhatsApp Image 2020-05-22 at 15.41.00.jp

Fonte: Disponibilizado pelo autor

Fonte: Disponibilizado pelo autor

Fonte: Disponibilizado pelo autor

bottom of page